terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Promotor Fala sobre Eleição Suplementar e Episódio da Câmara Municipal de Patu

Dr. Cláudio Melo

O Promotor Público da comarca de Patu, Dr. Cláudio Melo, em entrevista concedida na manhã desta terça feira (13/01) a FM Educadora Patuense falou sobre a eleição suplementar que acontecerá no dia 1º de março de 2009 e falou também sobre a questão da eleição da Câmara Municipal que aconteceu no último dia 1º de janeiro deste ano.

Sobre a eleição suplementar, Dr. Cláudio Melo, folou que está tudo certo que a eleição acontecerá de acordo com a resolução nº. 33 TRE-RN. Todos os prazos serão cumpridos e não há possibilidade da eleição não acontecer. "A população fique tranquila que a eleição vai ser realizada" diz Dr. Cláudio Melo. O prazo para convenções será de 22 a 27 de março, registro de candidaturas termina às 19:00 h do dia 30 de janeiro, diplomação dia 25 de março e posse do novo prefeito e vice no dia 27 de março de 2009.

Dr. Cláudio Melo falou também sobre a eleição da Câmara Municipal de Patu que foi realizada no dia 1º de janeiro onde gerou polêmica sobre o resultado. Dr. Cláudio Melo falou que existe um processo questionando o resultado e que o mesmo chegará às suas mãos para o Ministério Público dar parecer em até cinco dias. No momento da entrevista um ouvinte ligou e perguntou a Dr. Cláudio Melo como é que quatro votos ganham de cinco em uma eleição? Dr. Cláudio Melo disse mais uma vez que a eleição da Câmara Municipal está sendo questionada na justiça onde as partes serão ouvidas e que o Ministério Público vai dar o seu parecer e em seguida a Dra. Juíza dará sua sentença. A população deve acreditar na justiça, o Brasil vive em um estado democrático de direito. As decisões não podem sair da noite para o dia é preciso aguardar o resultado que sairá de acordo com as provas e demais peças do processo, falou o promotor Cláudio Melo.

Dr. Cláudio disse ainda que se a sentença for pela anulação da eleição da Câmara, uma nova eleição será feita imediatamente. Finalizou dizendo que acredita que o resultado desta questão não vai demorar e que a população deve ficar tranquila e acredite na justiça que será feita.

Fonte: Blog da Folha Patuense

Nenhum comentário: