
A Câmara Municipal de Patu, fez hoje sua sessão especial, para empossar os nove vereadores eleitos e eleger a nova mesa diretora para o biênio 2009/2010.
De acordo com o regimento interno da câmara a sessão deve ser presidida pelo vereador mais velho, que entre todos era a vereadora Lourdes Leão e por sua vez passou os trabalhos para o vereador Francisco Figueiredo (Bodinho).
Após o juramento e a posse dos vereadores teve início o processo de eleição da nova mesa diretora.
A vereadora Lucélia Ribeiro Dantas (PT), pediu a palavra e perguntou a mesa se a eleição seria aberta ou fechada a votação, recebendo a resposta do vereador Bodinho que seria aberta.
Lucélia Ribeiro, mais uma vez pediu a palavra e encaminhou a mesa o registro da chapa que tinha a seguinte composição: Presidente - Margarida Maria de Aquino, vice-presidente - Maria Helena Gentil, primeiro secretário - Resenildo Ernesto da Silva, segundo secretário - Ana Cristina Machado da Silva, solicitando que fosse registrada em ata.
O vereador Francisco Figueiredo informou que os registros de chapas deveriam ser 1:30h antes do inicio da sessão, assim, foi lida pela mesa diretora somente a chapa com os seguintes nomes: Alexandrino Suassuna Barreto Filho (Xanxan) - Presidente, Lourdes Leão Vice-presidente, Francisco Figueiredo (Bodinho) - Primeiro Secretário e Manoel Lindomar (Mamá de Félix) - Segundo Secretário.
A vereadora Lucélia Ribeiro (PT), pediu novamente a palavra e solicitou da mesa mais uma vez o registro da chapa, não sendo atendida, os vereadores, Margarida Maria de Aquino, Maria Helena Gentil, Resenildo Ernesto da Silva e Ana Cristina Machado da Silva se retiraram do plenário e a outra chapa se declarou eleita.
Nota:
A guerra pelo poder no Município de Patu teve mais um episódio hoje, como num jogo de XADREZ o Vereador Alexandrino Suassuna (XANXAN), fez um Cheque-mate eganhou a presidência da Câmara e assim será Prefeito de Patu pelos próximos 3 meses.
O mais interessante em tudo isso é que o grupo político comandado pelo Ex-prefeito Dr. Ednardo Moura tinha a maioria dos Vereadores e deva-se como certa a vitória de Dra. Margarida como a nova presidente da Câmara. Porém, não registraram a chapa em tempo hábil e assim não concorreram a presidência.
Os novos capítulos dessa guerra deveram acontecer nos próximos meses com a eleição complementar de 01º de março, até lá vamos aguardar e vê quais rumos o nosso Município tomará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário