quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cotidiano

Foto: Patu News

Matéria extraída do blog Patu News:


Em 2000, por ocasião da inauguração da adutora Deputado Arnóbio Abreu, pelo então governador Garibaldi Alves Filho, lembro que o mesmo afirmou em seu pronunciamento que daquele dia em diante, a imagem do carro pipa abastecendo as residências de Patu seria coisa do passado, e que nunca mais iríamos conviver com essa realidade, pois tínhamos a partir daquele momento uma adutora que traria água do maior reservatório do estado até nossa cidade. Acontece que Garibaldi esqueceu de um detalhe: A incompetência da CAERN! essa incompetência que é a única responsável pelo caos que estamos enfrentando em Patu com a falta d'água.

A situação é mais grave hoje do que antes, porque sabemos que temos uma adutora que custou milhões de reais aos cofres públicos, que os invernos ou períodos chuvosos dos últimos anos foram excelentes e portanto, o reservatório tem água suficiente para abastecer nossa cidade, só está faltando vontade política e o mínimo de investimentos para melhorar as bombas que jogam água até Patu.

Um funcionário da CAERN com larga experiência na empresa e que é lotado na capital do estado, disse a uma pessoa do meu convívio que o primeiro passo para resolver a crise d'água em Patu seria retornar a administração da adutora Arnóbio Abreu para a regional de Natal, pois a administração da adutora foi transferida para a regional de Mossoró, e segundo o funcionário, essa regional é incompetente para tal fim, não dando a atenção necessária a manutenção da adutora. O funcionário ainda desafiou! passem a administração da adutora para Natal e no máximo em dois meses veja se o problema da falta d'água em Patu não será resolvido!
O funcionário ainda informou que com apenas mais um conjunto de bombas, o problema seria resolvido.
Não precisamos de uma nova adutora, como já foi mencionado, precisamos de respeito, e esse respeito poderá vir com a melhoria dos equipamentos da adutora, pois depois de quase dez anos os mesmos estão se tornando obsoletos.

Nota:

Enquanto os Vereadores de Patu vivem brigando e brincando de serem parlamentares, a população de Patu sofre com essa lastimável falta d'agua. É o inconcebível que Patu volte a sofrer com a falta de abastecimento de água, nós elegemos políticos para trabalharem pelos nosso munícipes e não para brigarem pelo poder.
Nessa briga de medir forças entres os nossos parlamentares, só que está perdendo é o cidadão Patuense, devemos tomar vergonha na cara e sabermos escolher o melhor para Patu.

Nenhum comentário: