quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Praça do Povo

Matéria publicada pelo Blog A BOCA PATUENSE:


Segundo comentários, a Prefeita da cidade de Patu, pretende derrubar a Praça do Povo, pois segundo a mesma é um currau. Mas ela esquece que ali foi gasto dinheiro público e como eles dizem a prefeitura enfrenta uma crise financeira ou será que não? Em reuniões realizadas com uma parte de evangélicos em Tibau, a mesma confessou que iria derrubar a praça do Povo. E vejam só muitos que ali estavam foram bem beneficiados com os governos passados, só faltavam endeusar o ex-prefeito Popó e não é que eles agora chamam a praça também de "Currau". Ainda sou do tempo que os "crentes" eram considerados pessoas sinceras e só se preocupavam em pregar a palavra de Deus. Se a prefeita é evangélica, tudo bem, ela como já foi dito nesse blog, não caiu de paraquedas na igreja, mas pessoas que ali estão não precisa babá tanto, Deus quer o respeito e não a babada. Que os lideres da igreja saibam que Patu é um todo e não só uma parte. Em nossa cidade vocês têm que procurar conquistar as pessoas pra frequentar a vossa igreja e não se preocupar em fazer políticagem. Sim, como já citamos em nosso blog a prefeitura de Patu se preocupa em deixar a cidade parecida com Antônio Martins, mas uma vez digo-vos observem o IDH daquela cidade e vocês irão vê que é quase o último do RN. Se a prefeita procurar derrubar tudo o que Popó fez, ela irá passar os quatro anos e não fará nada, só vai derrubar construções. A nossa cidade está precisando é geração de renda, de uma´nova caixa dágua, para que nossa população não sofra tanto com a falta de água, de segurança, de um sistema de saúde que venha atender os mais pobres e todos aqueles que estão enfermos e de um sistema educacional onde nossos filhos possam ter uma educação de qualidade. Não precisamos de mais praças, de luzes, de canteiros floridos e olofotes, precisamos sim é de qualidade de vida.

Nota:

A administração Ação e "Reconstrução", como vocês estão vendo, está realmente reconstruindo Patu.

Reconstruiu:

Os canteiros; ?

A Prefeitura; ?

O Centro de Saúde; ?

E... ???

Reconstruiu obras que já existiam, se é para maquiar a cidade, por que não começa maquiando as caras-de-pau deles, pois bem que precisam, porque dizem que não tem dinheiro para nada e vivem gastando dinheiro em obras desnecessárias, e agora vem com essa de derrubar a Praça do Povo.

A população necessita de uma saúde de qualidade, educação e escolas adequadas, assim quando sobrar alguma coisa podem maquiar o que quiserem.

E tem mais, se a população não intervir eles derrubam mesmo.

5 comentários:

Anônimo disse...

EXMA: PREFEITA
vç excelênçia e uma mulher de deus,não tente derrubar tdas ao obras do nosso querido pôpô,porque nem assim o povo esquece dele !
foi atravéz dele que o povo de patu
teve ganhou moradia ,e muitas coisas,e o currau serviu vçs esse mês não tente derrubar a praça porque? não vamos aceitar... vá orar pra jesus tranformar seu coração de pedra deus dar e tira não brinque com ele . o deus do crente não e brinquedo!!

Nereida disse...

O O O O O O O O O QUE E E E E E E E E E E E...
MEU DEUS...
Não tem mais nada para me espantar desta administração.

Nereida disse...

PREFEITOS SE REÚNEM COM A BANCADA FEDERAL E PEDEM MAIS VERBAS

Dez prefeitos de municípios do Rio Grande do Norte participaram, hoje, da reunião com a bancada federal do Estado. Em pauta, a pressão sobre o Governo Federal para a liberação de mais verbas para as administrações municipais. Reclamam que estão em desespero, com dificuldades com causa da queda na arrecadação, após a crise.

O presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Benes Leocádio, puxou o coro. Disse que, em todo o país, as perdas de arrecadação já chegam a R$ 15 milhões. Ele garantiu ainda que essa diferença é maior nas prefeituras do Rio Grande do Norte.

“Está impraticável para os municípios o cumprimento do piso nacional dos professores, por exemplo, e outros serviços básicos também estão comprometidos pela falta de recursos no caixa das prefeituras”, afirmou Benes Leocádio.

Prefeita Shirley Targino participou da reunião com a bancada federal do Estado.

Os prefeitos querem a liberação de emendas da bancada potiguar, compensação financeira às perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), agilidade na liberação de financiamentos de obras pela Caixa Econômica, complementação do Fundeb para garantir o piso salarial dos professores.

Prefeitos se reúnem com a bancada federal e pedem verbas

Participaram os senadores Garibaldi Alves Filho e Rosalba Ciarlini; deputados federais Fábio Faria, João Maia, Felipe Maia, Fátima Bezerra, Betinho Rosado, Rogério Marinho, Sandra Rosado e Henrique Eduardo Alves. Os prefeitos presentes foram os seguintes: Benes Leocádio, presidente da Femurn, Micarla de Sousa (Natal), Alexandre José, de Lagoa Salgada; Sinval Salomão, de Florânia; Carlos José Fernandes, de Luiz Gomes; Ivanildo Araújo (Timbaúba dos Batistas); Fátima Rosado (Mossoró); Miguel Teixeira (São Miguel do Gostoso); Júnior Laurentino (Tenente Laurentino); Maurício Marques (Parnamirim); Shirley Targino (Messias Targino) e Antônio Soares, de Jardim de Piranhas.

Materia estraida do blog de Messias Targino - RN

Nota:

Porque sera que Patu faltou ? Não falam que estão em crise ? Só tão em crise quando é para pagar os funcionarios e faserem o que é de sua obrigação.

Mais também pudera, a prefeita de Patu não tem estudo para falar com a BANCADA FEDERAL.

Ou então, tinha que ir com um tradutor, ou então ela levaria o papel do discurso pronto daqui de Patu.

Caio disse...

Dezembro estar se aproximando, concertesa vai ter confraternisação da panelinha dos funcionarios da prefeitura, para isso, vamos ver, se eles falam em crise, vamos aguarda.

Anônimo disse...

Bom dia ao blogsta, e a todos os leito-
res deste blog e outros.

Antes de fazer algum comentário de uma
matéria lida neste blog, quero dizer que
admiro muito o Trabalho feito por vocês
blogstas, desde que seja com transparên-
cia e de uma fundamentação que não traga
nada mais que a verdade. muito bem!. A
matéria exibida neste blog a respeito de
uma reunião entre evangélicos na cidade
de Tibau/RN, não é verdade! Eu estive lá com minha família e outras a convite de uma família da cidade de Antonio Martins/RN, na praia emanuellas, e naquela ocasião recebemos a visita da Exma. Sra. Prefeita. Digo! de Patu, e não só dos evangélicos como infelizmente alguns pensam. A mesma estava passando o final de semana na praia do ceará com outras famílias na casa de um parente. Recebemos o convite do Proprietário da casa de praia para conhecer o ambiênte e lá fomos. Alguns assuntos se desenrolaram ao curso do tempo e um desses foi o desejo da Sra. Prefeita de "reforma" da Praça do Povo com a construção das entradas e Quiosks ou seja Pontos. Portanto se houve conversações de derrubada da Praça do Povo foi em outro momento e com outras pessoas. Diante deste depoimento quero dizer que votei contra a Prefeita, continuo na oposição, tenho minha ideologia Política formada, não pertenço a nenhuna legenda Partidária, e sei a Hora certa de entrar, permanecer ou sair. Digo como disse o Apóstolo Paulo "Sei viver na bonança e sei viver na escacês". Infelizmente a comunidade evangélica da nossa querida cidade de Patu, principalmente os Assembleianos estão vivendo e passando alguns momentos críticos já mais vistos
e vivídos em outros momentos da História da Assembléia de Deus em nosso município. Nascí no evangélio e ao longo dessa trajetória pude vivênciar uma grande admiração de uma boa parte da população pelos evangélicos deste município. Eu pergunto. O que é que esta acontecendo? ao mesmo tempo Eu respondo, alguns estão deixando de ser igreja para ser poder Público, estão deixando de venerar a Deus para venerar o Homem e isto Deus não se agrada! Evilásia antes Evilásia Prefeita o seu comportamento de igreja não mudou. Caro amigo(a) blogsta precisava eu na qualidade de membro de uma comunidade evangélica fazer este comentário, a titúlo de um esclarecimento e dizer-lhe como diz um ditado quando um membro sofre todo um corpo padeçe. Continuo admirando Possidônio como sempre o tratei, pois os que passaram dias, noites e madrugadas dormindo e acordando com o mesmo repertório POPOPOPOPOPOPOPOPOO......hoje lhe deram as costas.

Um abraço amigo(a)

Arni Praxedes de Melo