sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

VEJA MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG DA PARÓQUIA DE PATU

A VEREADORA LOURDES LEÃO PUBLICOU NO SEU BLOG...


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fase de conclusão

A pintura da nossa Igreja está bem encaminhada. Os bancos também estão sendo restaurados, a Cruz da torre está firme, o apara-raios, agora sim, funciona com segurança, graças a todo sistema elétrico projetado pelo engenheiro da UFRN, sob a coordenação do professor Dr. José Tavares, ilustre Patuense, dando a sua parcela de colaboração. A Comunidade católica está satisfeita.





Entretanto, a derrubada de quatro árvores adultas que embelezavam as laterais da Matriz causou surpresa e indignação a população. Foram uma velha castanhola e uma mangueira em plena floração, safrejando, os troncos por si só, dispensam comentários.





As nossas autoriadades precisam tomar consicência da importância das árvores, principalmente em uma cidade de clima quente e seco, como a nossa.


Postado por BLOG DE LOURDES LEÃO às 12:41

1 comentários:


Maria Eufrasia disse...

Essa sena é DEPLORÁVEL, VEGONHOSA, CRIMINOSA, em uma época que o mundo se preocupa em preservar o meio ambiente, cuidando principalmente das Arvores que tem uma grande importância para o mundo, é ela que mantém o AR mais puro como mais oxigênio, é ela que é responsável por diminuir as temperaturas, cidades

Com mais Arvores o clima é mais agradável, o Município de Patu mais uma vez mostra que esta indo contra o desenvolvimento e o progresso, parabéns ao IRRESPONSÁVEL que teve a coragem de colocar abaixo arvores que levou muitos anos para chegar ao tamanho que estava... UMA CIDADE QUE NÃO CONSEGUE SE PREOCUPAR COM O SEU MEIO AMBIENTE NÃO CONSEGUIRÁ SE PREOCUPAR COM A SUA POPULAÇÃO QUE FAZ PAR DO MEIO...

Fico me perguntando! Onde esta a população de Patu, que fica passiva diante de tamanho crime...

3 de dezembro de 2009 11:49


Fonte:http://lourdesleao.blogspot.com/2009/12/fase-de-conclusao.html

Diante do exposto o Padre Possidio sentiu-se na obrigação de defender a sua opinião e fez um comentário da seguinte matéria, que mesmo tendo exigido a sua publicação para esclarecer os fatos, a vereadora não o postou.


Veja o comentário do Padre Possidio:

Nobre vereadora, Exijo que o meu comentário seja publicado e não apenas como comentário mas, como postagem em resposta à sua matéria!


Quando a Senhora não era ainda vereadora, e apenas membro da equipe da reforma, foi trazida em Patu uma equipe de engenheiros elétricos, como a senhora citou em sua postagem, e os mesmos fizeram o projeto de iluminação da parte interna e externa da Igreja, que está à disposição para quem quiser ver. O projeto de iluminação externa previa a colocação de dois postes nos lados da Igreja e os engenheiros orientaram que, para se ter uma iluminação boa na parte externa precisava de retirar as árvores.

Portanto, a retirada das árvores estava decidida desde quando os engenheiros elétricos fizeram o projeto!

A senhora percebeu que a castanhola estava quebrando a calçada da Igreja?

Percebeu que a mangueira estava doente? Que no ano passado morreu quase uma banda, tendo uma recuperação este ano? viu como estava o miolo da mesma?

Quem mandou derrubar as árvores fui eu e mais ninguém.

Se a senhora acha que mereço a cadeia faça uma denúncia na polícia!

Antes, faça uma entrevista com os vizinhos da Igreja que se sentiam incomodados porque aquele lado estava escuro e estava servindo para namoros e outras coisas mais!!!

Pergunte a seu Chico do Hotel, que se dizia dono da mangueira o que ele acha do episódio?

Grato pela compreensão, desejo que a sua luta como vereadora seja para o crescimento de Patu e não para espalhar discórdias!

Que Deus a abençoe!

Pe Possidio Lopes

NOTA DO BLOG DA PARÓQUIA:


A NOBRE VEREADORA, FEZ USO DA TRIBUNA DA CÂMARA DOS VEREADOS NA SESSÃO DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, 08/12, DIZENDO QUE RECEBU AMEAÇAS DE UMA AUTORIDADE POR CAUSA DO CASO ACIMA EXPOSTO.

O PADRE POSSIDIO NÃO AMEAÇOU NINGUÉM, APENAS EXPÔS A NECESSIDADE DA RETIRADA DAS ÁRVORES PARA O EMBELEZAMENTO DA IGREJA MATRIZ, PRINCIPALMENTE À NOITE!

QUEM ACHAR QUE O PADRE POSSIDIO NÃO GOSTA DE PLANTAS, BASTA FAZER UMA VISITA AO QUINTAL DA CASA PAROQUIAL PARA VER COMO AS PLANTAS SÃO BEM CUIDADAS PELO PRÓPRIO PADRE!

O PADRE POSSIDIO NÃO QUER POLÊMICA COM NINGUÉM, APENAS ESTÁ QUERENDO EMBELEZAR A IGREJA MATRIZ, COM O SUPORTE TÉCNICO DOS ENGENHEIROS ELÉTRICOS QUE FIZERAM O PROJETO DE ILUMINAÇÃO E COM APROVAÇÃO DO BISPO DIOCESANO, DOM MARIANO QUE AQUI ESTEVE NA TARDE/NOITE DO DIA 02/12 E FICOU ENCANTADO COM A ILUMINAÇÃO!

"Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles. " (Mateus 7,12)

Nenhum comentário: